quarta-feira, 29 de abril de 2009

Açude

Açude é uma palavra que faz parte de mim. Onde eu nasci, em época de inverno, quando chovia vinha logo a pergunta: E o açude? Tá cheio?
Para mim, um açude diz muita coisa.

Pequenos Relatos

Confesso que estou
um tanto quanto
desanimado.

Deve ser
coisa do tempo
que anda frio e fechado.

Mesmo assim,
não chove
para molhar um pouco
o velho açude,
que já foi grande
e hoje anda pequeno,
que nem gente velha,
que vai minguando com o tempo,
até ficar sem importância.

O velho açude cheio
já é quase uma saudade.

Mas saudade não é açude,
que vai secando quando não chove.

Em todas as estações,
a água, para a fonte da saudade,
sempre e calmamente escorre.

Sérgio Medeiros

2 comentários:

Ives Macêdo disse...

Gostei, Chapolin...
Até porque "saudade" é um tema atual pra mim...

Achei bacana o trecho:
"Mas saudade não é açude,
que vai secando quando não chove."

Abração, cabra!

Ives

Sérgio Medeiros disse...

Ô homi saudosista, já tá querendo um arroz com feijão? :-)